Musculação para mulheres: especialistas respondem 3 principais dúvidas
Seja por machismo, preconceito ou simplesmente falta de informação, muitos tabus foram criados sobre o fortalecimento muscular feminino
atualizado
Compartilhar notícia
Não é de hoje que a musculação para mulheres gera polêmicas vazias no mundo fitness. Seja por machismo, preconceito ou simplesmente falta de informação, muitos tabus foram criados durante anos. E agora, com o avanço do estilo de vida saudável na sociedade, muitas questões pedem por esclarecimentos.
Nós já vimos por aqui que a musculação – para mulheres e para homens – é uma excelente maneira de manter uma vida saudável, melhorar a autoestima e até mesmo prevenir lesões e doenças. Afinal, músculos mais fortes e bem trabalhados, além de serem esteticamente agradáveis, podem liberar mais de 600 substâncias benéficas para o corpo.
Vou ficar muito musculosa?
O problema é que a musculação para mulheres, por muito tempo, gerou algumas inseguranças no público feminino. Não é raro ouvir a seguinte pergunta nas academias: “Será que vou ficar muito musculosa?”
“A musculação, como toda atividade física, traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental. A mulher que busca hipertrofia apenas com treino e alimentação adequada não ficará masculinizada”, afirma o endocrinologista Thúlio Coelho.
Continue lendo mais sobre o assunto no site Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.