Compartilhar notícia
Seja no processo de hipertrofia ou na hora de deixar o corpo sarado, a musculação sempre permite novas descobertas para manter os seus aficionados por dentro.
Mas, mesmo sendo um dos exercícios mais tradicionais, o praticante de musculação ainda comete muitos erros na execução da atividade física. Confira cinco itens que você pode ter aprendido errado, e corrija hábitos em 2023:
1 – Exageros calóricos
Não adote extremos na hora de elaborar um plano alimentar, ou seja, o equilíbrio é o fator preponderante para lhe manter na busca dos seus objetivos. O exagero calórico não pode sequer ser cogitado em qualquer situação.
“Diversos alunos em uma dieta de ganho de peso sem fazer contagem jogam a caloria o mais alto possível e quando vão perder peso, comem o mínimo possível. Em nenhum caso nós devemos fazer isso, o ideal é ter um controle calórico para que não aconteçam exageros”, afirma o personal trainer Leandro Twin.
2 – Conciliação de outras atividades físicas
“Crossfit, futebol e artes marciais com a musculação atrapalha o resultado? Não é verdade! Essas outras atividades podem melhorar o seu condicionamento cardiorrespiratório, sua sensibilidade, insulina e com isso melhorar os resultados na musculação. Apenas atente-se ao nutricional, porque quanto mais você se exercita mais você precisa cuidar da recuperação”, esclarece.
Confira o restante da lista no SportLife, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.