Compartilhar notícia
Aos poucos, o exercício físico ganha força no Brasil — junto com ele, cresce também o desrespeito com o processo próprio da musculação. O atropelamento de etapas e não compreender que tudo acontece no seu devido espaço de tempo é muito comum entre os jovens. É fácil admirar alguém com condição física impecável, mas o trabalho é a longo prazo.
É iniciante na musculação e quer eliminar os erros mais comuns dessa etapa? Confira abaixo os seis equívocos mais comuns na musculação, para melhorar o foco para conquistas futuras.
Erros comuns de iniciantes na musculação
1. Confusão
O principiante pensa que quanto mais treino, mais resultados virão, a exemplo de jogadores de futebol. No entanto, esse conceito não se encaixa na musculação. O treino “dividido” dá a frequência e cria a regularidade necessária.
2. Começo difícil
Basta o início com carga de treinos para começarem as diversas reclamações. O processo inicial é importante e, sem o método, aumentam as chances de lesões e resultados insatisfatórios.
3. Aeróbicos
Ignorar os aeróbicos é comum, ainda mais entre os que não querem perder gordura. No entanto, por meio do exercício, a sensibilidade à insulina melhora e os ganhos de massa muscular são mais perceptíveis. A insulina é o hormônio mais anabólico do corpo.
Confira as outras três dicas no portal SportLife, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.