metropoles.com

Mulheres têm 3 tipos de orgasmo, diz pesquisa. Descubra quais são

Onda, avalanche ou vulcão? Pesquisadores identificaram três tipos distintos de movimentos no assoalho pélvico para liberação do prazer

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
orgasmo__widexl
1 de 1 orgasmo__widexl - Foto: null

Um estudo feito na Charles University, em Praga, na República Tcheca, classificou o orgasmo feminino em três tipos: onda, avalanche e vulcão. A diferença está em como os músculos do assoalho pélvico das mulheres reagem durante o clímax do prazer nas relações sexuais.

Para chegar à conclusão, o estudo publicado no Journal of Sexual Medicine contou com a participação de 54 mulheres. Elas usaram um vibrador conectado por bluetooth para registrar a força das contrações do assoalho pélvico.

As voluntárias deveriam se masturbar e desligar o aparelho dois minutos após chegar ao orgasmo por vários dias. Vinte e seis mulheres tiveram orgasmos de onda; 17 de avalanche e 11 do tipo vulcão.

Onda, avalanche e vulcão

Os nomes escolhidos pelo professor de neurociência da universidade tcheca e principal autor do estudo, James Pfaus, fazem referência à maneira como os movimentos do assoalho pélvico apareceram durante a preparação do corpo para o gozo e a liberação da tensão no orgasmo.

As ondas são ondulações ou contrações sucessivas de tensão e liberação no orgasmo. A avalanche ocorre com uma tensão mais intensa do assoalho pélvico, com contrações que diminuem a tensão durante o orgasmo.

O vulcão, por sua vez, varia entre uma tensão baixa do assoalho pélvico culminando na explosão de tensão e liberação durante o orgasmo.

Com a classificação definida, agora os pesquisadores fazem um estudo de longo prazo para entender como cada um deles afeta a vida das mulheres.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?