metropoles.com

Mulher quebra o tornozelo brincando com filhos e precisa amputar perna

Angie Fowler teve a perna direita amputada por causa de uma infecção por Staphylococcus aureus, bactéria resistente a vários antibióticos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Uma mulher de 30 anos, moradora do Texas, nos Estados Unidos, não esperava ter que amputar a perna por causa de um tornozelo quebrado. Em 2011, Angie Fowler brincava com seus quatro filhos no quintal de casa. Estava nevando, e o chão molhado a fez escorregar. Na queda, ela quebrou o tornozelo direito e foi levada ao hospital, onde iniciou uma longa jornada de tratamento.

Em quatro anos, Angie realizou 46 cirurgias reconstrutivas, mas sem sucesso. Em uma das operações, no entanto, a mulher contraiu uma infecção bacteriana por Staphylococcus Aureus, resistente a vários antibióticos.

A infecção evoluiu para uma fasciíte necrotizante, condição grave que destruiu o tecido debaixo da sua pele. Em 2015, Angie teve de amputar a perna direita depois de sentir muita dor.

“Um dia, fui levada às pressas para outro hospital e eles disseram que se não amputassem minha perna abaixo do joelho, eu não sobreviveria ao fim de semana”, afirma a mulher ao The Sun.

Angie passou a usar muletas até se acostumar com a prótese. Em 2020, ela engravidou de seu quinto filho, algo que, segundo os médicos, seria improvável.

Hoje, aos 42 anos, a mulher compartilha seu dia a dia em suas redes sociais a fim de ajudar outros amputados. Além disso, ela diz estar muito mais ativa fisicamente do que quando tinha as duas pernas, e que seus filhos a ajudam com tudo.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?