Mulher que se recuperou do coronavírus faz relato emocionado
A escritora e psicóloga Nayana Oliveira, de Goiás, publicou carta reflexiva sobre o que viveu em uma rede social
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das primeiras pessoas confirmadas com coronavírus no Brasil, a escritora e psicóloga Nayana Oliveira, publicou em uma rede social uma carta em tom reflexivo sobre o que viveu.
“Interessante pensar que o coronavírus, um vírus que ocasionou um surto de doença respiratória, desacelerou o mundo e trouxe de volta para casa a família”, relata.
Ela sugere que as pessoas aproveitem o atual momento de isolamento voluntário para um mergulho em seu mundo interior: “Venho por meio dessa carta despertar a importância de saber fazer uma limonada quando a vida lhe traz um limão.
Além de recomendar os cuidados básicos para evitar a contaminação – lavar sempre as mãos e manter uma distância física adequada, ela sugere usar o tempo “de forma positiva, amorosa e com gratidão.”
A psicóloga adquiriu o vírus durante uma viagem aos Estados Unidos e foi diagnostica em Goiás em 12/03. Ela contou ao G1 que teve um quadro mais brando da doença e que seu isolamento garantiu que pessoas próximas não fossem infectadas. Veja o post: