metropoles.com

Mulher dorme em posição estranha e quase precisa amputar perna

Canadense bebeu demais e dormiu com as pernas presas debaixo do corpo. Quando acordou, ela não conseguia andar e os membros estavam inchados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
GettyImages
Ilustração mostra mulher ruiva dormindo em sofá vermelho - Metrópoles
1 de 1 Ilustração mostra mulher ruiva dormindo em sofá vermelho - Metrópoles - Foto: GettyImages

Depois de uma noite bebendo com os amigos, a canadense Julia Anderson, 36, chegou em casa e dormiu em uma posição estranha, com as pernas dobradas e presas debaixo do corpo. Quando ela acordou, sentiu muita dor e percebeu que não conseguia andar: os membros tinham inchado e estavam com o dobro do tamanho normal.

“Imagine que suas pernas estão dormentes, mas era aquele formigamento multiplicado por mil, parecia um choque elétrico passando”, lembra, em entrevista ao site Kennedy News and Media.

Julia conta que chegou a pensar que tinha quebrado a perna durante a noite. Ela foi levada ao hospital de ambulância e, depois de vários exames de raio-X, os médicos descobriram que a posição durante a noite impediu o fluxo de sangue, criando um quadro chamado de síndrome compartimental.

O problema causa isquemia dos nervos e músculos, que passam muito tempo sem receber oxigênio e nutrientes e começam a morrer. Quando o sangue volta a irrigar os tecidos, as células danificadas inflamam gravemente.

Cirurgia de emergência

Os médicos do hospital Michael Garron, no Canadá, precisaram abrir a perna da paciente para aliviar a pressão, e foram retiradas partes do músculo para diminuir o inchaço e a quantidade de toxinas que estavam sendo liberadas na circulação sanguínea.

Julia ficou com um buraco na perna, e foi necessário fazer um enxerto de pele para fechar a lesão. “Os danos nos nervos eram tão graves que eu acordava de madrugada gritando de dor”, lembra. Ela ficou cinco semanas internada, mais três em casa de cama e tomou medicamentos fortes para a dor durante um ano.

O caso aconteceu há alguns anos, e até hoje a canadense não consegue andar direito — ela ainda sente o pé formigando frequentemente.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?