metropoles.com

Mulher descobre câncer de ovário terminal e metástase durante cesárea

Britânica já tinha tido câncer de pele, e apresentou vários sintomas antes e durante a gestação. Médicos descartaram como ansiedade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Lois Walker
1 de 1 Lois Walker - Foto: Instagram/Reprodução

A britânica Lois Walker, 38, recebeu uma notícia assustadora durante o parto cesáreo de seu terceiro filho, Ray. Os médicos encontraram, durante a cirurgia, inúmeros tumores no abdômen da mulher, e uma biópsia confirmou câncer de ovário no estágio 4 com metástase, considerado terminal.

Lois conta que já teve câncer de pele anteriormente, e começou a sentir sintomas como dor de estômago e diarreia antes mesmo de ficar grávida. Ela foi várias vezes ao hospital, e os médicos descartaram qualquer problema sério, a diagnosticando com síndrome do intestino irritável, ansiedade e até culparam a idade da paciente.

Ela chegou a questionar o médico se não seriam sintomas de câncer, e ele negou sem fazer qualquer exame. Lois diz que sentia muita dor, e não conseguia mais andar. Aos nove meses de gestação, ela pesava o mesmo de antes da gravidez.

O caso só foi investigado quando ela, grávida, chegou a pensar em se matar por conta do quadro. Durante um ultrassom, o médico responsável viu uma massa no útero da mulher, e decidiu por uma cesariana de emergência.

Durante a cirurgia, os profissionais de saúde encontraram diversos tumores, não só nos ovários e no útero (um deles estava apertando a cabeça do bebê, inclusive), mas também no intestino, estômago e fígado. Alguns órgãos se fundiram, como o diafragma e fígado, a bexiga e o útero.

“O médico pegou na minha mão e, chorando, pediu desculpas por ter me decepcionado”, conta, em entrevista ao Daily Mail. Lois está passando por quimioterapia, mas o câncer é considerado terminal. “Tem sido muito, muito difícil. Meus filhos são meu propósito, quero me concentrar em criar memórias. Se o amor pudesse me salvar, eu jamais morreria”, afirma.

A britânica e o marido estão processando o sistema de saúde do Reino Unido por negligência. Segundo o casal, o câncer poderia ter sido diagnosticado com antecedência, antes de chegar ao ponto que não responde ao tratamento.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?