Mulher danifica a vista após passar por alongamento de cílios
Caso aconteceu na Inglaterra. Zowie Kinnear ficou a córnea arranhada porque os fios foram aplicados no lugar errado
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher de 31 anos de Bournemouth, na costa sul de Inglaterra, teve a córnea arranhada após passar por um procedimento mal sucedido de alongamentos de cílios.
Zowie Kinnear contou ao jornal Daily Mail que ficou temporariamente cega depois que uma esteticista colou os cílios na linha d’água de seus olhos, região entre os cílios e os olhos. O correto, no entanto, seria aplicá-los na parte externa.
“Eu costumava usar cílios postiços, mas não os uso mais. Estou com muito medo agora”, disse.
Ela contou que ignorou o primeiro sinal de que havia algo de errado: a sessão se arrastou por mais de três horas, quando o habitual é levar cerca de 45 minutos para colar os cílios.
A jovem conta que sentiu os olhos incharem rapidamente após terem sido arranhados pelos fios sintéticos. “A sensação que eu tinha era de que alguém estava apunhalando meus olhos. Eu mal conseguia abri-los, era muito doloroso”, afirmou.
Na manhã seguinte, a inglesa foi levada às pressas ao pronto-socorro pelo namorado. Os médicos do hospital constataram que os olhos dela estavam “em pedaços” e aconselharam que os cílios fossem removidos imediatamente. Zowie teve que reverter o problema sozinha, uma vez que a esteticista se recusou a desfazer o serviço.
A jovem permaneceu com a visão turva por duas semanas após a remoção dos fios sintéticos. Agora, ela está com alta sensibilidade à luz e precisa usar óculos escuros até mesmo dentro de casa.