Mulher com eczema é impedida de embarcar após suspeita de monkeypox
Mulher afirmou em conta do TikTok que chegou a ser maltratada pela tripulação por conta de problema de pele
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher teria sido impedida de voar do Reino Unido até os Estados Unidos por ter eczema. A tripulação do avião confundiu as feridas no rosto dela com as lesões provocadas pela varíola dos macacos, que é uma doença contagiosa. Em relato no TikTok, a mulher acusa os funcionários da companhia aérea de maus tratos e discriminação.
O eczema é uma doença de pele que se apresenta com diferentes tipos de lesões. A versão aguda tem feridas avermelhadas com bolhas de água e, em seguida, as bolhas dão lugar a crostas. A condição não é contagiosa como a varíola dos macacos.
Identificada como Jacqueline, a mulher afirma ter eczema por toda a vida e que pessoas com essa condição estão sendo confundidas com pacientes com monkeypox. Isso tem levado a uma onda crescente de preconceitos na Europa. Na rede social, ela afirma que foi autorizada a voltar para o avião depois de apresentar os remédios que usar para tratar a dermatose.
“Eles me tiraram e tiraram a minha mulher do avião na frente de todo mundo para nos interrogar sobre eczema, condição que tenho há muito tempo. Trataram mal a minha mulher e me pediram inclusive documentos médicos. Nunca me senti tão humilhada em toda minha vida”, afirmou na rede social.
Erupção da varíola dos macacos
A varíola dos macacos causa erupções cutâneas logo após sintomas de gripe. Elas são caracterizadas por bolhas altas e brancas na pele, que não soltam pus, mas outro tipo de secreção.
As lesões costumam começar nos órgãos genitais, podendo até ser confundidas com algumas infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), e depois se espalham pelo corpo.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.