Mulher alérgica a nozes tem reação inusitada após relação sexual
Paciente dos Estados Unidos precisou de investigação clínica para entender motivo dos incômodos que sentia depois do sexo
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher de 28 anos, alérgica a nozes e amendoim, sofreu uma reação inusitada após fazer sexo sem proteção. A jovem se queixou de fortes dores na vagina e sentiu uma queimação na região. De acordo com os médicos que cuidaram do caso nos Estados Unidos, os sintomas de inflamação foram provocados por rastros dos alimentos no sêmen do parceiro.
A paciente contou à equipe médica que não tinha problemas quando fazia sexo com preservativo ou quando o companheiro não ejaculava. No entanto, o casal vinha tentando ter um bebê e os desconfortos eram recorrentes após as relações sexuais.
Os testes não encontraram nenhum sinal de infecção. Durante a investigação clínica, a moça comentou sobre a alergia alimentar. Os médicos pediram, então, que o parceiro eliminasse os alimentos da dieta por um período e só depois disso os dois voltassem a transar. Deu certo e os incômodos passaram, comprovando as suspeitas dos médicos.
O caso foi relatado na edição de novembro da revista Annals of Allergy, Asthma & Immunology. Os médicos não detalharam a quantidade de nozes que o homem costumava comer.
Vaginite
A vaginite é uma inflamação geralmente causada por alterações no equilíbrio das bactérias vaginais, infecções ou níveis reduzidos do hormônio estrogênio. Os sinais mais comuns são coceira, irritação local, dor durante a relação sexual e ao urinar.
“Este caso demonstra a importância de um referencial ampliado para vaginite, incluindo a possibilidade causas alérgicas”, escreveram os médicos.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.