Motoristas de ônibus viram prioridade na vacinação contra gripe
Saúde decidiu antecipar a imunização contra a influenza para grupos profissionais que não podem parar suas atividades
atualizado
Compartilhar notícia
Motoristas de transporte coletivo, caminhoneiros e trabalhadores portuários foram incluídos na 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, junto com policias civis e militares, bombeiros e doentes crônicos.
A decisão do Ministério da Saúde foi antecipar a imunização para categorias profissionais que estão mais expostas ao vírus, trabalhadores cujos serviços não podem ser paralisados e não há alternativas de trabalho remoto.
Os professores, que faziam parte da 2ª etapa, foram realocados para a 3ª etapa da imunização por conta da paralisação das aulas.
A segunda etapa da campanha começa em 16 de abril. A terceira etapa – quando serão imunizados professores, crianças de 6 meses a 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, pessoas acima de 55 anos e pessoas com deficiência – está marcada para 9 de maio.
A vacinação não previne contra o coronavírus, mas ajuda a desafogar o sistema de saúde, por isso é importante que a população participe da campanha.
A 1ª etapa da vacinação contra a gripe começou em 23 de março. De acordo com o Ministério da Saúde, 15,6 milhões de idosos, o equivalente a 62,6% da população a ser alcançada, e 2,6 milhões de trabalhadores de saúde, 52% da meta, foram vacinados até quinta-feira (02/04).