Compartilhar notícia
A rúcula é uma planta de origem mediterrânea com nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo, como antioxidantes, minerais, betacarotenos, vitaminas, polifenóis e outros compostos, além de serem essenciais na prevenção de doenças.
O alto teor nutritivo da planta incentiva o médico nutrólogo Nataniel Viunisk a recomendá-la alimentação diária. “Um dos motivos para incluí-la e mantê-la na alimentação é a contribuição para o desempenho físico”, sugere.
““A rúcula é uma folha verde escura rica em nutrientes essenciais para a saúde. Ela contém uma quantidade significativa de vitaminas A, C, K, folato, compostos bioativos. Os nitratos naturais contidos nela atuam no relaxamento dos vasos ao se converterem em óxido nítrico no organismo, o que facilita o recebimento de oxigênio pelos músculos”, diz Viunisk.
Benefícios da rúcula
Além de melhor oxigenação dos músculos, o médico faz considerações sobre a propriedade de anti-envelhecimento, por seus antioxidantes, e a manutenção da saúde óssea, que a folhagem oferece.
Leia a matéria completa no site SportLife, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.