Mortes por coronavírus sobem a 426; há 20.626 casos confirmados
Balanço de autoridades chinesas revela novo salto na doença – apenas em Hubei há 576 pacientes internados em estado crítico
atualizado
Compartilhar notícia
Autoridades chinesas de saúde atualizaram na manhã desta terça-feira (04/02/2020), noite de segunda-feira (03/02/2020) no Brasil, o número de mortes pelo novo coronavírus no país para 425 – com o óbito nas Filipinas, o balanço mundial de vítimas chega a 426. Em Hubei, província na qual se localiza Wuhan – onde foram constatados os primeiros casos e cidade considerada o epicentro da doença –, mais 64 pessoas morreram nesta segunda.
Há pelo menos 576 pacientes internados em condição crítica na província, onde mais 2.345 infecções pelo vírus foram confirmadas. No mundo, o total de infecções confirmadas foi a 20.626, segundo relatos da Organização Mundial da Saúde (OMS)
O novo coronavírus já atinge 27 países. No domingo (02/02/2020), foi registrada a primeira forte fora da China, de um homem de Wuhan, de 44 anos.
No Brasil, o último balanço, da tarde desta segunda-feira, informou que há 14 casos suspeitos no país – ainda sem confirmações de infecção. O governo também anunciou que concordou em repatriar os brasileiros que estão na região de Wuhan e vinham pedido ajuda ao país para deixarem a área. O presidente Jair Bolsonaro anunciou que editaria uma Medida Provisória para estabelecer as regras de uma quarentena sanitária para os cidadãos retirados da China – à noite, foi definido que a proposta passaria a tramitar via projeto de lei.