metropoles.com

Modelo sofre com condição em que seios não param de crescer. Entenda

A australiana sofre de uma condição rara chamada gigantomastia. Tamanho dos seios causa dores nas costas, pescoço e ombros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram
Imagem colorida de Pamelia com seios gigantes - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Pamelia com seios gigantes - Metrópoles - Foto: Instagram

Uma australiana de 27 anos decidiu procurar ajuda médica quando percebeu que seus seios não paravam de crescer. Ela foi diagnosticada com gigantomastia, condição rara e benigna, mas que pode causar dores debilitantes nos pacientes, entre outros sintomas.

Pamelia James, que é modelo da OnlyFans, já havia buscado ajuda médica por conta de dores nas costas, pescoço e ombros devido ao peso de seus seios. No entanto, decidiu investigar mais a fundo quando o sutiã que ela mais usava passou a ficar pequeno.

A condição fez com que a circunferência do busto de Pamelia aumentasse de 100 cm em janeiro de 2022, para 114 cm em julho e 131 cm em janeiro de 2023. Em nota, a modelo afirma que é uma situação desconfortável, pois seus seios são pesados e ela sente muitas dores.

“No começo, foi divertido e interessante ver o quanto eles estavam crescendo, mas recentemente comecei a ficar desconfortável. Sinto que estou recebendo olhares por ter seios tão grandes, então tendo a ficar em casa. Minha saúde mental sofreu com isso”, afirma.

Gigantomastia

A gigantomastia é uma condição rara que faz com que o tecido mamário aumente rapidamente e de forma anormal. Acredita-se que a situação seja provocada por uma série de fatores, incluindo alterações hormonais, medicamentos, doenças autoimunes ou herança genética.

Geralmente, a condição é diagnosticada quando o peso da mama representa mais de três por cento do peso corporal total. Pode acontecer naturalmente na gravidez, mas com o encolhimento pouco tempo após o parto.

A cirurgia de redução de mama é o único caminho para corrigir o problema e deixar o órgão proporcional ao corpo. Os números não são claros quanto a frequência da gigantomastia — no entanto, vários relatos médicos a consideraram rara.

Hoje, a modelo compartilha sua experiência na rede social TikTok, pois não havia visto ninguém postar sobre gigantomastia. Com os vídeos, Pamelia espera que sua história encoraje as pessoas a pensarem duas vezes antes de julgar sua aparência.

@misspamelia Update #fyp ♬ original sound – Pamelia

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?