Compartilhar notícia
O mingau de aveia é uma boa opção de alimento para lanches de quem quer emagrecer, mas é preciso ter cuidados em seu preparo para não tornar este aliado um componente excessivamente calórico.
Para quem está interessado em emagrecer, o ideal é usar a aveia pura, sem adição de açúcares ou leite integral no preparo. Desta forma mais isolada, ou combinado apenas com frutas, se conquista mais facilmente os benefícios da aveia: um cereal rico em fibras, que reduzem a fome e auxiliam no funcionamento do intestino.
“A aveia libera energia de forma gradual, evitando picos de glicose no sangue e contribui para a manutenção de bons níveis de energia”, diz o nutricionista clínico e esportivo Dereck Oak.
Mingau de aveia ajuda nos treinos?
Ele recomenda o uso do mingau de aveia para ser consumido tanto antes como depois das atividades físicas. O uso como pré-treino, porém, só deve ser feito por pessoas que têm uma digestão mais rápida para evitar a sensação de “ficar pesado” enquanto treina.
“Se você tem digestão mais lenta, é preferível evitar o mingau de aveia como pré-treino e optar por alimentos que tenham uma digestão mais fácil. E que vão acabar fornecendo energia de forma mais rápida também”, acrescentou o profissional.
Leia a notícia completa no Sport Life, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!