metropoles.com

México é 1º país da América do Norte a aprovar uso da vacina Sputnik V

A fórmula russa tem aprovação para uso emergencial em 18 países. O governo da Nicarágua também autorizou o uso do imunizante nesta quarta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Sputnik V/Divulgação
Sputnik V
1 de 1 Sputnik V - Foto: Sputnik V/Divulgação

O Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF, na sigla em inglês) informou, nesta quarta-feira (3/2), que a vacina Sputnik V, fabricada no Distrito Federal, recebeu autorização para uso emergencial no México. O país é o primeiro da América do Norte a aprovar o imunizante no combate à Covid-19.

O registro foi concedido pela Comissão Federal de Proteção contra o Risco Sanitário do México (COFEPRIS) na noite dessa terça-feira (3/2), mesmo dia em que a revista científica The Lancet publicou um estudo com dados que confirmam a eficácia de 91,6% da fórmula desenvolvida pelo Instituto Gamaleya contra o novo coronavírus.

“Saudamos a decisão das autoridades regulatórias do México de registrar a vacina Sputnik V e incluí-la no portfólio nacional de vacinas contra o coronavírus. A parceria entre a Rússia e o México salvará muitas vidas e protegerá a população ao usar uma das melhores vacinas do mundo”, disse Kirill Dmitriev, diretor-geral RDIF, em comunicado.

Nicarágua

O Ministério da Saúde da República da Nicarágua autorizou o uso emergencial da Sputnik V na manhã desta quarta-feira. O país se une a outros cinco da América Latina.

Ao todo, 18 países aprovaram o uso do imunizante. Além do México e da Rússia, a Sputnik V tem autorização para ser usada na Argentina, Bolívia, Argélia, Palestina, Venezuela, Paraguai, Bielo-Rússia, Sérvia, Turcomenistão, Hungria, Emirados Árabes Unidos, Irã, República da Guiné, Tunísia, Armênia e Nicarágua.

12 imagens
1 de 12

2 de 12

3 de 12

4 de 12

5 de 12

6 de 12

7 de 12

8 de 12

9 de 12

10 de 12

11 de 12

12 de 12

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?