Menina de 7 anos passa por cirurgia no cérebro após acidente em parquinho
Segundo os médicos, a criança poderia ter morrido vítima de um sangramento no cérebro depois de dar uma cabeçada em outra dentro da escola
atualizado
Compartilhar notícia
Uma menina de sete anos do Reino Unido teve de passar por uma cirurgia de emergência no cérebro após uma cabeçada com outra criança em um parquinho. Darcey Perring rompeu o crânio pouco acima da orelha, teve um sangramento no cérebro e chegou a ter o órgão deslocado no acidente.
O caso ocorreu na cidade de Telford, a 240 km de Londres, em 12 de janeiro deste ano. Embora nenhuma das crianças tenha tido ferimentos aparentes, nas horas seguintes ao golpe, Darcey começou a reclamar de dores na orelha e disse que não conseguia escutar direito. Ela não queria ficar de pé e chegou a vomitar sangue.
Exames de imagem revelaram que Darcey teve um sangramento cerebral e que a pressão do acúmulo de sangue no crânio levou seu tronco cerebral – uma das partes do cérebro – a se deslocar 3 centímetros. Os médicos alertaram os pais dela que a menina poderia ter morrido em razão do acidente.
Darcey foi sedada e passou por uma série de cirurgias de emergência. Ela se recuperou bem de todos os procedimentos e, após receber alta, criou uma campanha para arrecadar dinheiro para doar ao hospital público no qual realizou seu tratamento.
Em homenagem à menina, que teve o cabelo raspado para os procedimentos, a professora dela decidiu raspar também o próprio cabelo para recebê-la de volta na escola.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.