metropoles.com

Menina de 2 anos é internada após colocar pílula de ecstasy no nariz

A menina chegou ao Centro Hospitalar Universitário (CHU) de Toulouse, na França, agitada, com as pupilas dilatadas e pressão arterial alta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Imagem colorida: pílulas de ecstasy (MDMA) - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida: pílulas de ecstasy (MDMA) - Metrópoles - Foto: Getty Images

Uma menina de 2 anos de Toulouse, na França, foi internada após colocar uma pílula de ecstasy presa no nariz. Ela chegou ao hospital agitada, com “resíduos de cor vermelha” na narina, respiração ofegante e pupilas dilatadas.

Os detalhes do caso foram publicados na revista médica Archives de Pédiatrie, na sexta-feira (14/4), sem identificar nenhum dos familiares ou a data da ocorrência para não expor a paciente.

“Intoxicação por rota incomum”

A mãe contou aos médicos que a menina encontrou o comprimido em uma caixa guardada acima da geladeira. Quando percebeu que a filha estava com a droga presa no nariz, ela imediatamente tentou retirá-la, mas a pílula se partiu e apenas um pedaço saiu naturalmente.

A criança foi levada ao Centro Hospitalar Universitário (CHU) de Toulouse, onde os médicos atestaram que ela tinha uma frequência cardíaca de 148 batimentos por minuto, pressão alta, respiração ofegante e superficial e pupilas dilatadas. O quadro foi definido como uma “intoxicação por ecstasy por uma rota incomum”.

A criança passou pela unidade de terapia intensiva (UTI) pediátrica até que a pressão arterial diminuísse e logo foi transferida para uma enfermaria de pediatria geral. Após ser hidratada com soro, as pupilas começaram a se contrair e voltaram ao normal. A pressão arterial foi normalizada apenas na manhã seguinte, 17 horas depois de ela colocar a pílula no nariz.

A menina recebeu alta hospitalar 24 horas após ser internada e passa bem. O caso foi relatado a um juiz da França que decidiu por dar a guarda da paciente para a avó paterna.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?