Médicos da África do Sul descobrem mais dois novos sintomas da Ômicron
Profissionais do maior plano de saúde do país dizem que pacientes têm apresentado sinais diferentes após infecção com nova versão do vírus
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com informações recolhidas por médicos do maior plano de saúde privado da África do Sul, a variante Ômicron do coronavírus causa mais dois sintomas diferentes das cepas anteriores do Sars-CoV-2. O país tem 78 mil casos confirmados da variante e, entre os pacientes, estão sendo verificados muitos relatos de garganta arranhando e de dor na região lombar.
Os indivíduos contaminados com a Ômicron também apresentam tosse seca e congestão nasal, sintomas muito parecidos aos da gripe. Os médicos ingleses, por sua vez, afirmaram que o suor noturno também pode ser um novo sintoma da infecção, tendo em vista que vários pacientes têm contado episódios assim durante consultas.
Saiba mais sobre a variante Ômicron do coronavírus:
Quais são os sintomas mais comuns da variante Ômicron até o momento?
O levantamento feito pelos médicos da África do Sul também concluiu que a maioria dos pacientes diagnosticados com a Ômicron apresenta apenas sintomas leves, e que a variante provoca 23% menos hospitalizações do que as infecções causadas pela Delta.