metropoles.com

Médico polemiza ao sugerir vacinar jovens contra Covid-19 antes de idosos

Para o oncologista inglês Angus Dalgleish, ao contrário das pessoas mais novas, idosos estão em casa e tomam os cuidados necessários

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
KrizzDaPaul/GettyImages
ilustração vacina covid
1 de 1 ilustração vacina covid - Foto: KrizzDaPaul/GettyImages

Entre os países que já iniciaram campanhas de vacinação contra o novo coronavírus, a regra é vacinar primeiro os grupos mais vulneráveis à infecção enquanto não há doses suficientes para toda a população. Encabeçam a fila os profissionais de saúde, os idosos e as pessoas com doenças crônicas.

O professor e oncologista do Hospital Universitário de Londres, Angus Dalgleish, sugere uma abordagem diferente. Em artigo publicado no Daily Mail, ele propõe que os jovens – grupo com vida social e economicamente ativa – sejam vacinados logo, especialmente os trabalhadores que têm mais contato com o público, pois são os que mais circulam e aumentam as oportunidades de transmissão para o vírus.

Dalgleish acredita que a vacinação de idosos tem impacto limitado quando o objetivo é interromper a transmissão da doença porque a maioria das pessoas nesses grupos provavelmente já está isolada e, “portanto, está protegida até certo ponto”. Na visão do médico, ao aumentar a imunidade e reduzir a propagação da doença, os riscos para os mais vulneráveis também serão reduzidos.

“A necessidade de proteger a força de trabalho do NHS (sistema de saúde do Reino Unido) é óbvia, mas discordo da outra prioridade para os idosos e doentes crônicos – não porque eu seja cruel e não valorize a vida dos vulneráveis ​​– mas por razões de praticidade e eficácia”, escreveu Dalgleish.

6 imagens
1 de 6

2 de 6

3 de 6

4 de 6

5 de 6

6 de 6

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?