Médico oferece jantar virtual para pacientes com HIV que precisam conversar
O infectologista Marcos Vinicius Borges Tadeu é conhecido como Doutor Maravilha nas redes sociais e se dedica à população LGBT+
atualizado
Compartilhar notícia
Como parte do projeto #querjantarcomigo, em tempos de pandemia de Covid-19, o médico Vinícius Borges, de São Paulo, conhecido como Doutor Maravilha nas redes sociais, está procurando três pessoas com HIV positivo para conversar e compartilhar, virtualmente, uma refeição.
A ação acontecia antes do distanciamento social: o infectologista oferecia o jantar para pacientes com o diagnóstico que precisassem conversar.
Por conta da situação atual, Vinícius fará o encontro virtualmente e promete enviar a comida preferida do participante por aplicativo de entrega. A ideia é dialogar e trocar experiências.
“O isolamento intensifica o sofrimento. Tenho recebido muitos pedidos de acolhimento. Mas saiba que você não está sozinha. A marca do #querjantarcomigo é o olho no olho, o contato físico. Mas acho que a versão online vai ser bacana também”, diz o infectologista no Twitter.
O processo de seleção será pelo Instagram, na página do médico, que atende principalmente pessoas LGBT+ e vulneráveis.