Tony Ramos: entenda por que ator passou por nova cirurgia no crânio
O astro das telenovelas está internado desde quinta-feira (16/5), quando foi diagnosticado com sangramento intracraniano
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Tony Ramos teve de passar por uma nova cirurgia, neste domingo (19/5), para drenar hematomas no interior do crânio. Ele voltou a ser operado no Hospital Samaritano Botafogo pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer.
Em boletim divulgado na ocasião, o hospital informou que o ator foi submetido à segunda cirurgia em razão de distúrbios de coagulação, que provocaram novos hematomas intracranianos.
O astro das telenovelas está internado no hospital desde quinta-feira (16/5), quando se sentiu mal e, após exames, foi verificado que ele tinha um sangramento cerebral.
Formação de novos hematomas intracranianos
Em entrevista para a Quem, o neurocirurgião Carlo Petitto, graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, explicou que é comum a formação de hematomas intracranianos após uma cirurgia como a que o ator passou.
“Não é algo infrequente de acontecer, mas acontece, predominantemente, se a pessoa está tendo um distúrbio de coagulação, ou seja, se ela tem algum motivo específico para estar com a coagulação prejudicada, propiciando a formação desse tipo de hematoma”, disse.
O médico explicou que existem diferentes técnicas para realizar a cirurgia necessária para drenar os hematomas. “Algumas vezes se faz a cirurgia aberta, e às vezes se faz a cirurgia em que se coloca o dreno. Às vezes precisa fazer outro tipo de cirurgia, com um corte maior, uma abertura maior no osso e aí a recuperação se torna um pouco mais prolongada e demorada. Mas a perspectiva ainda é de uma boa evolução e uma boa recuperação, pelo menos a médio prazo”, declarou.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!