Médica de SP é a 1ª voluntária a receber vacina chinesa contra Covid-19
Estudo sobre novo método de imunização está na fase 3 e também será desenvolvido no DF. Ao todo, serão 9 mil voluntários no país
atualizado
Compartilhar notícia
Os testes clínicos da vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech, começaram nesta terça-feira (21/7) em São Paulo. A primeira voluntária foi uma médica do Hospital das Clínicas (HC) que não teve a identidade divulgada. O ensaio clínico faz parte de uma parceria com o Instituto Butantan.
“É um dia histórico, dia 21 de julho. É um dia de orgulho para São Paulo e para o Brasil. Nós acabamos de presenciar a aplicação da primeira dose de vacina”, disse o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista coletiva.
A médica faz parte de um grupo de 890 funcionários do HC que receberão a primeira dose da imunização nesta terça e a segunda, em 14 dias. Além de São Paulo, centros de pesquisa do Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná vão participar do estudo, que terá 9 mil voluntários no país.
O carregamento com as 20 mil doses de vacina chinesa chegou ao Brasil na madrugada dessa segunda-feira (21/7) em um voo da Lufthansa, com escala em Frankfurt (Alemanha). (Com informações da Agência Estado)