Compartilhar notícia
Direcionar o ganho de massa muscular para pernas e glúteos é um objetivo muito comum, principalmente entre as mulheres. Com a ajuda do treinador da Companhia Athletica Bruno Freitas, separamos algumas dicas que vão te auxiliar nessa busca.
“Alimente-se melhor. Faça cardio, mas em menor volume e preferencialmente em um horário diferente dos seus treinos de musculação. Treine com um bom volume, duas a três vezes por semana”, explica Bruno. Ele também pontua que o treino cardiorrespiratório é positivo para o ganho de massa muscular, mas não deve ser prioridade.
Ele lembra que pessoas com determinadas patologias ou com defasagem de hormônios podem ter dificuldade para o ganho de massa muscular. Por isso, caso você seja iniciante na prática, é muito importante uma boa conversa com o médico.
“Para não errar, a chave é optar pelos exercícios que trabalhem grandes ou vários grupos musculares — além de trabalhar de uma forma mais ampla, eles ainda distribuem o impacto em mais articulações, o que os torna mais seguros”, destaca o personal.
Exercícios como agachamentos, levantamento terra, afundo e leg press trabalham tanto coxas quanto o bumbum, por exemplo. “A escolha desses exercícios também vai de acordo com cada indivíduo, suas limitações, possibilidades, frequência semanal e rotinal”, enfatiza.
Leia mais dicas no SportLife, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.