metropoles.com

Mandetta: taxa de mortalidade de coronavírus no Brasil não é real

Ministro da Saúde explica que o país ainda testa poucas pessoas e, por isso, o número de 3,5 é alto, mas deve diminuir ainda essa semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (30/03), o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta explicou que a taxa de mortalidade por coronavírus no Brasil não é real e deve diminuir ainda essa semana.

“Esse número, que hoje é 3,5%, é resultado de uma divisão entre os casos confirmados e a quantidade de óbitos. As mortes são fáceis de confirmar a causa, mas nossa testagem de casos comprovados ainda não corresponde à realidade. Provavelmente temos um número de casos confirmados muito maior do que o que confirmamos”, afirma.  A taxa de mortalidade da Covid-19 no mundo é de 4.8%. De acordo com a última atualização do governo, são 4.579 pacientes diagnosticados e 159 mortes por coronavírus no Brasil.

Esta semana, o Brasil deve começar um esforço de testagem maior, com a chegada de kits de exame encomendados pelo Ministério da Saúde. “Espere para esta semana um aumento no número de casos, e uma baixa na taxa de mortalidade”, diz o ministro.

Ele afirma ainda que o coronavírus é uma patologia nova, que está “escrevendo sua história”, e que levará ainda um bom tempo para entendermos exatamente qual é a letalidade exata.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?