Mandetta: “Hospital de Águas Lindas vai ajudar a desafogar DF”
Ministro afirma que o local começou a ser construído nesta quinta (02/04) à pedido do governador de Goiás
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (02/04), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que o primeiro hospital de campanha para combater o coronavírus será erguido em Águas Lindas de Goiás, entorno do Distrito Federal. Segundo o ministro, a construção teve início hoje e o projeto deve servir de base para futuras unidades ao redor do Brasil, onde o reforço ao sistema de saúde for necessário.
Mandetta atendeu ao pedido do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que se mostrou preocupado pela proximidade da cidade à Brasília. A capital federal tem a maior taxa de incidência do vírus país, com 12,1 casos confirmados a cada 100 mil habitantes, ao passo que o estado de Goiás tem 1 caso confirmado para cada grupo de 100 mil.
“Águas Lindas tem níveis baixos de cobertura hospitalar e está próxima à Brasília, onde a incidência é alta. A planta deste hospital será piloto para que tenhamos a metodologia pronta para auxiliar outros estados”, diz.
O ministro tem se mostrado preocupado com a situação do DF. Segundo ele, a geolocalização da capital e o grande fluxo de passageiros nacionais e internacionais que passam pela cidade aumentam a possibilidade de transmissão. Mandetta também tem elogiado a postura do governador Ibaneis Rocha frente à epidemia.