Maísa diz que está triste e depressão vira tema de debate no Twitter
Um tuíte da apresentadora dizendo que estava triste apesar de não ter um motivo específico incendiou os seguidores. Ela rebateu
atualizado
Compartilhar notícia
A apresentadora Maísa Silva, mesmo sem querer, iniciou uma discussão sobre saúde mental no Twitter. Na quarta-feira (3/4), ela postou uma mensagem curta afirmando que estava triste e não sabia bem o motivo. Foi o suficiente para que alguns seguidores começassem a especular sobre o estado emocional da celebridade.
Maísa é uma das mais importantes influenciadoras digitais de adolescentes. No Twitter, ela tem 4,8 milhões de seguidores.
-to triste
– pq?
– não sei, só to.
— +a (@maisa) April 4, 2019
A afirmação foi curtida por 28 mil pessoas e replicada por outras 14 mil. Entre os comentários, alguma zoação, outros sugerindo que era TPM e outros ainda afirmando que a apresentadora estava passando por uma depressão ou enfrentando uma crise de ansiedade. Maísa considerou que era necessário segurar o zum zum zum e, em seguida, publicou:
caramba não posso fazer um Tweet sobre tristeza que a galera me diagnostica com depressao
isso é muito serio gente
depressao vai muito além de um Tweet… se algum familiar seu ou amigo já teve, vc vai saber.— +a (@maisa) April 4, 2019
De cara, a postagem atingiu 10,7 mil e, na sexta (5/4), foi replicada pelo perfil “Quebrando o tabu”:
A @maisa postou que estava triste e veio uma galera falar sobre depressão. Ela explicou o que deveria ser óbvio: a pessoa estar triste não é o mesmo que ter depressão.
Depressão é muito sério, o assunto tem que ser conversado com responsabilidade. pic.twitter.com/s6xi7G3DSt
— Quebrando o Tabu (@QuebrandoOTabu) 5 de abril de 2019
A depressão é caracterizada pela perda ou diminuição de interesse pela vida, gerando angústia e prostração, muitas vezes sem um motivo claro. Esse transtorno psiquiátrico é fruto de desequilíbrios na química cerebral, atinge pessoas de qualquer idade e exige avaliação e tratamento profissional.