metropoles.com

Mãe perde filha para coronavírus e grava vídeo contra preconceito

A família está sendo criticada pelos vizinhos por ter saído de casa após a morte da filha. Ela afirma que ainda não tinha o diagnóstico

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Raimunda Borges/Facebook
Isabela Borges - vítima do coronavírus no Rio Grande do Norte
1 de 1 Isabela Borges - vítima do coronavírus no Rio Grande do Norte - Foto: Raimunda Borges/Facebook

Depois de perder a filha de 1 ano e 7 meses para o novo coronavírus, uma moradora do Rio Grande do Norte foi às redes sociais pedir que os vizinhos não a tratem com preconceito e tenham solidariedade com a fase de luto que a família está vivendo.

A criança faleceu no último sábado (11/04), em Natal, capital do estado. Isabela ficou internada por sete dias e, segundo a mãe da garotinha, Raimunda Borges, mesmo horas depois do falecimento, os médicos descartavam a possibilidade de Covid-19.  A equipe de saúde suspeitava que a menina havia contraído o vírus influenza e que uma pneumonia tinha agravado o quadro.

Como não tinha conhecimento da causa da morte da filha, Raimunda chegou a sair de casa no município de Cerro Corá, interior do estado, e vem sendo criticada por isso. Em um vídeo emocionado, publicado na manhã de domingo (12/04), ela pede desculpas para as pessoas que encontrou na rua e suplica que os vizinhos não a julguem.

“Eu só quero que vocês entendam a dor que a gente está passando. Não é fácil. Criticar é fácil. É muito fácil vocês quererem jogar pedra, criticarem. Difícil é passar pelo que a gente tá passando”, disse.

Encefalopatia crônica
Isabela nasceu prematura e sofria de paralisia cerebral. Antes de ser internada em Natal na última semana, ela havia enfrentado meses entre uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a enfermaria do hospital.

Depois de receber alta, a menina chegou a passar 11 dias em casa com a família, mas preocupou a mãe ao ter longos períodos de sono.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?