Lockdown britânico proíbe sexo entre parceiros que não dividem casa
Novo regulamento sobre distanciamento social não autoriza pessoas a dormirem fora do endereço domiciliar
atualizado
Compartilhar notícia
O Reino Unido publicou nesta segunda-feira (01/06) um decreto que torna ilegal o sexo entre pessoas que não moram na mesma casa. A determinação procura reduzir a transmissão do novo coronavírus no país.
De acordo com o novo regulamento, os adultos não podem “passar a noite fora de casa”, a não ser com uma “desculpa razoável”. Os motivos considerados adequados são mudança de casa, participação em funerais, trabalho, prestação de cuidados ou assistência de emergência. Encontrar o parceiro está fora das razões aceitáveis.
As medidas de isolamento social autorizam, ainda, os policiais britânicos a dispersarem grandes grupos (mais de seis pessoas) em jardins residenciais. Nesses casos, as autoridades devem explicar e “incentivar” o distanciamento.
Em contrapartida, passa a ser autorizada a reunião social de grupos de até seis pessoas de diferentes famílias. Eles podem se juntar para praticar determinados esportes, jogar videogame, entre outras ações, desde que respeitem o distanciamento mínimo de dois metros.