Lipedema: nutricionistas indicam suplementos para tratar o problema
Especialistas explicam como a suplementação pode ajudar a reduzir os sintomas e sinais do lipedema. Veja as recomendações
atualizado
Compartilhar notícia
O lipedema se caracteriza pelo acúmulo de gordura nas pernas e atinge, principalmente, o sexo feminino. O problema atinge cerca de 10% das mulheres em todo o mundo. No Brasil, a estimativa é de cerca de 10 milhões de portadoras da doença.
Além de crônica, o lipedema é uma doença progressiva, isto é, quer dizer que vai aumentando com o passar dos anos. Por isso, é fundamental e necessário que as mulheres cuidem da saúde do corpo, da alimentação e, quando possível, utilizem os benefícios de alguns suplementos.
Suplementos amigos do lipedema
De acordo com estudo da Acta Scientific Nutritional Health, existe uma relação entre nutrição e lipedema, que pode ser bastante positiva por meio de alguns suplementos, como:
- Ômega 3;
- Vitamina C;
- Aminoácido N-acetil L-cisteína (NAC);
- Polifenóis;
- Diosmin.
“Cada mulher com lipedema apresenta características únicas, incluindo o grau da condição, o histórico de saúde e os objetivos individuais. Portanto, a abordagem da suplementação deve ser personalizada, considerando as necessidades e as particularidades de cada paciente”, diz a nutricionista Lauren Nassur, da Prime Care Medical Complex.
Leia a notícia completa no site Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!