Lexa teve amnésia dissociativa após saída de Guimê. Saiba o que é
Cantora teve espécie de “apagão” na memória ao ver Guimê ser expulso do BBB23. Saiba o que é a amnésia dissociativa
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com laudo médico, a cantora Lexa sofreu uma crise de amnésia dissociativa na quinta-feira (16/3), quando MC Guimê foi expulso do BBB23. Em nota oficial, ela contou como se sentiu sobre a expulsão do marido do reality show.
“Sempre mantive meu relacionamento fora dos holofotes e tudo que vinha de mim era carinho, amor e cumplicidade. Por isso, naquele dia, minha mente entrou em blackout e tive uma crise de amnésia dissociativa (de acordo com o meus médicos) e só consegui lembrar algumas coisas agora”, diz trecho da nota.
O que é amnésia dissociativa?
A amnésia dissociativa é um tipo de transtorno psicológico que ocorre devido a algum estresse ou trauma intenso. O quadro não permite que a pessoa se recorde de informações pessoais importantes, explica a psicanalista Andréa Ladislau.
Na maioria dos casos, o indivíduo tem uma ou mais falhas de memória, que podem durar de alguns minutos ou horas. Já em situações mais graves, o problema pode durar a vida inteira.
“Ou seja, a pessoa sofre o estresse, seja ele qual for, e a mente faz com que o evento seja esquecido por completo ou em pedaços, dissociando a parte abusada/abalada ou em desequilíbrio, da sua consciência. É, portanto, muito diferente de um esquecimento comum, pois reflete uma defesa psicológica”, afirma a especialista.
Confira a reportagem completa no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.