Compartilhar notícia
A corrida está entre as modalidades mais praticadas devido à sua facilidade. Afinal, basta ter um tênis adequado, estar em dia com a saúde, selecionar a roupa correta e sair para praticar. No entanto, como toda prática esportiva, ela oferece alguns riscos quando não é feita de maneira correta.
“O impacto, a biomecânica, o terreno onde se realiza, a forma física e saúde geral dos praticantes são pontos que podem trazer situações adversas, como lesões articulares, lesões musculares e possibilidades de problemas cardíacos”, explica o especialista em treinamentos de corrida Bruno Freitas, da Cia Athletica.
Geralmente, essas situações adversas ocorrem devido à prática desatenta ou desinformada de uma maioria de corredores. Além disso, se o exercício físico não estiver bem programado, proporciona a diminuição do volume muscular, o que acarreta sérios prejuízos para a saúde.
Como evitar as lesões de corrida
Para evitar possíveis lesões durante a corrida, o especialista recomenda hidratação adequada, dieta leve, musculação, e que a pessoa conheça bem os próprios limites.
Leia mais dicas no site Sport Life, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.