Leoa morre após infecção pelo novo coronavírus em zoológico da Índia
Outros oito animais foram diagnosticados com a Covid-19 após um surto no parque indiano. Eles estão isolados recebendo tratamento
atualizado
Compartilhar notícia
Uma leoa do Zoológico de Vandalur, na Índia, morreu de Covid-19 durante um surto do novo coronavírus no parque. De acordo com a equipe do zoológico, outros oito animais também foram infectados e estão em quarentena.
Os veterinários perceberam os primeiros sinais de que a leoa estava doente na última quinta-feira (3/6), quando ela teve secreções nasais. A doença evoluiu rapidamente e ela faleceu na noite seguinte.
Em seguida, outros oito animais que compartilhavam o local com a felina também foram diagnosticados com Covid-19. Cinco deles tiveram tosse e perderam o apetite. Todos foram transferidos para o Instituto Nacional de Doenças de Alta Segurança.
Outros dois animais que foram submetidos a testes tiveram diagnósticos negativo para o vírus Sars-CoV-2, causador da doença.
Em maio, oito leões do Zoológico de Nehru, na Índia, também foram infectados com o novo coronavírus, mas se recuperaram em seguida.