Jovem se expõe ao sol, tem alucinações e fica coberta de bolhas
Cas Flynn-Troy foi a um festival de música com os amigos e sofreu queimaduras graves. Ela afirma ter usado protetor solar
atualizado
Compartilhar notícia
Uma professora de pilates ficou com as pernas cobertas por bolhas e vermelhidão após se expor ao sol de 24ºC por um longo período de tempo. A australiana Cas Flynn-Troy, 22 anos, sofreu queimaduras graves pelo corpo, mesmo com o uso de filtro solar, enquanto participava de um festival de música ao ar livre.
Cas e seus amigos foram para Beyond The Valley, grande festival australiano de música eletrônica, no dia 31 de dezembro de 2023. Segundo a jovem, elas chegaram cedo ao evento anual, que dura quatro dias, passaram protetor e ficaram sentadas do lado de fora da barraca ao anoitecer, quando foram dançar perto do palco.
“Ao longo do dia passei a sentir meu corpo pesar e meus membros ficarem doloridos. Quando me dei conta, parecia que um alienígena estava nas minhas pernas. Minha pele estava vermelha brilhante e bolhas de queimadura se formaram e estavam piorando”, conta Cas, em entrevista ao site The Sun.
Cas afirma que mal conseguiu aproveitar a virada do ano, pois começou a ter alucinações e fortes dores nas pernas. No hospital, médicos derrubaram água fria sobre sua pele inflamada e receitaram analgésicos. As bolhas, no entanto, não pararam de crescer.
No dia 2 de janeiro, os médicos do Royal Melbourne Hospital precisaram drenar o líquido da pele da professora.
Cuidado com o sol
Além de queimaduras, ressecamento e manchas pelo corpo, a falta de cuidados em relação à exposição solar pode gerar, por exemplo, câncer, envelhecimento precoce e reativação do vírus da herpes. “Os cuidados diários com a pele são fundamentais o ano inteiro”, afirma a dermatologista Mariana Veloso.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!