Jovem descobre câncer avançado após ter crises de tontura na academia
Taylor Davis, 26 anos, teve tonturas, perda de peso e hematomas no corpo por 3 meses até descobrir um câncer no sangue
atualizado
Compartilhar notícia
A americana Taylor Davis, 26 anos, tinha uma rotina de treinos regulares de musculação quando começou a sentir tonturas frequentes na academia, em setembro do ano passado. Ela chegou a acreditar que o mal-estar pudesse ter relação com falta de preparo físico, mas uma investigação detalhada revelou que a jovem sofria de um câncer em estágio avançado.
Em entrevista ao jornal Daily Mail, Taylor contou ter desenvolvido uma tosse persistente seguida por hematomas nos braços, peito e joelhos. Também perdeu peso sem fazer dieta nos três meses seguintes ao início dos episódios de tontura e ficou bastante fraca, levantar uma caixa, por exemplo, se tornou um desafio para a norte-americana.
Em dezembro, depois de fazer um raio-X e uma ressonância magnética para investigar a causa da tosse, Taylor foi diagnosticada com um linfoma de estágio quatro, o grau mais avançado desse tipo de câncer de sangue, e um tumor no pulmão. O quadro foi confirmado por uma biópsia.
De acordo com os médicos, a jovem desenvolveu pneumonia e síndrome da veia cava superior, uma obstrução do fluxo sanguíneo devido ao câncer, que dificultava a chegada de sangue ao cérebro dela.
“Foi um grande choque. Tenho 26 anos e nem estava pensando sobre a possibilidade de isso acontecer comigo agora. Também sou muito saudável, como orgânicos, malho cinco dias por semana, não fumo, não bebo muito”, contou.
“Tudo o que eu achava que sabia sobre meu corpo e todos os meus planos de vida foram retirados no momento do diagnóstico. Ouvir que tinha câncer aos 26 anos, depois de ter feito tudo o que me ensinaram a fazer para evitá-lo, foi traumático”, disse.
Taylor foi submetida a sessões de quimioterapia, e os médicos acreditam que o câncer está em remissão, mas seguirá fazendo check-ups mensais para acompanhamento. Enquanto isso, ela se dedica a falar sobre a doença para alertar pessoas jovens sobre o assunto.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.