Jornalista que perdeu visão lança livro sobre superação pessoal
Amália Barros perdeu um dos olhos por causa da toxoplasmose e, agora, luta pela ampliação de direitos para as pessoas monoculares
atualizado
Compartilhar notícia
O Congresso Nacional, em Brasília, receberá no dia 1º de dezembro, às 18h30, a jornalista Amália Barros para o lançamento de seu primeiro livro “Se Enxerga: transforme desafios em grandes oportunidades para você e outras pessoas”.
O livro narra a história da própria Amália, que perdeu a visão do olho esquerdo em razão da toxoplasmose e, desde então, luta pela representatividade dos indivíduos monoculares, como são chamadas as pessoas que enxergam apenas com um olho.
A jornalista vem transformando desafios em conquistas e é uma das criadoras da lei nº 14.126, que classifica a visão monocular como uma deficiência física, ampliando direitos para os portadores da condição. O livro conta o caminho de superação de Amália, com sensibilidade e bom humor.
“O sucesso só é significativo quando ele impacta positivamente na vida do outro e esse livro é uma metáfora sobre isso. Quero por meio da minha história fazer as pessoas repensarem a forma como encaram os problemas apresentados pela vida”, afirma a autora.
Serviço
O coquetel de lançamento será aberto ao público, e para participar é preciso confirmar presença pelo e-mail do evento.
Data: Quarta Feira, 01 de dezembro de 2021
Horário: 18h30 às 21h00
Local: Salão Negro, Senado Federal. Brasília/DF
E-mail: pauta2@marciastival.com.br