Janeiro Branco: aprenda 5 hábitos que ajudam a manter a saúde mental
Psicólogo criador da campanha Janeiro Branco dá cinco conselhos para manter o equilíbrio psíquico
atualizado
Compartilhar notícia
Janeiro é o mês em que estamos mais reflexivos sobre como melhorar nosso bem-estar e saúde. O início do ano é uma boa oportunidade para repensar a saúde mental, desacelerar e redefinir prioridades na vida.
Essa é a principal razão para a campanha Janeiro Branco acontecer logo no início do ano. Com o tema “A vida pede equilíbrio”, os especialistas chamam atenção para a importância da sociedade e dos governantes criarem uma cultura de cuidados com a mente.
Segundo o psicólogo e palestrante Leonardo Abrahão, idealizador do movimento, muitos sofrimentos, com ou sem transtornos mentais, poderiam ser prevenidos ou melhor conduzidos se as pessoas aprendessem estratégias simples para cuidar da saúde mental.
Ele separou cinco dicas para quem deseja começar o ano cuidando mais do próprio emocional:
Tenha hobbies
Leonardo explica que os hobbies funcionam como prática terapêutica. Por exemplo, se você gosta de caminhar, caminhe. Se gosta de nadar, procure fazer aulas de natação. Pode ser também um curso de alguma atividade prazerosa. “O importante é fazer uma atividade que faça você ter um momento de paz consigo mesmo”, afirma.
Confira as outras dicas no portal Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.