Italiano é contaminado com cepa brasileira após tomar vacina da Pfizer
O profissional de saúde está assintomático e, por isso, autoridades locais acreditam que isso indica eficácia do imunizante
atualizado
Compartilhar notícia
Um profissional de saúde italiano foi diagnosticado com a variante brasileira do coronavírus após receber a vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech. O caso aconteceu na cidade de Áquila, e o homem se encontra assintomático e em isolamento domiciliar.
Não há informações sobre quando ele foi imunizado, mas autoridades italianas acreditam que o caso indica a eficácia da vacina da Pfizer contra a variante, uma vez que o paciente não desenvolveu sintomas. O diagnóstico foi feito após uma rodada de testes periódicos que os funcionários do hospital onde ele trabalha precisam fazer.
O paciente teria sido exposto à variante pela mãe. Há pelo menos seis casos positivos para a Covid-19 na família dele, nenhum com sintomas. Exames genéticos estão sendo realizados para saber se todos têm a cepa brasileira. Na última semana, três brasileiros foram diagnosticados com a variante em uma cidade próxima.