metropoles.com

Israel volta a exigir o uso de máscara em locais fechados

Casos relacionados à variante delta fizeram governo anunciar novas restrições e aumentar previsão de imunidade coletiva para “ao menos 80%”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
May James/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Mulher de máscara Israel
1 de 1 Mulher de máscara Israel - Foto: May James/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Apenas dez dias depois de autorizar o fim do uso obrigatório da máscara, o governo de Israel voltou a exigir que a população use a proteção em locais fechados. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (25/6) pelo ministro da saúde, a fim de evitar novas infecções com a variante delta do novo coronavírus.

Agora, os israelenses devem usar a máscara em todos os ambientes internos, exceto em casa. Também é recomendado o uso dela em grandes reuniões ao ar livre.

A variante delta, encontrada pela primeira vez na Índia, vem se espalhando por todo o mundo e é considerada a responsável pelo aumento sustentado de doentes da Covid-19 em Israel.

As infecções mais do que quadruplicaram nesta semana, após surtos de coronavírus relacionados à variante em duas escolas do país.

Campanha de vacinação

Israel destacou-se do restante do mundo por ter uma das campanhas de vacinação mais eficientes contra a Covid-19. Aproximadamente 55% dos 9,3 milhões de habitantes do país estão completamente imunizados com as duas doses da vacina da Pfizer/BioNTech.

A adesão caiu quando a elegibilidade do imunizante foi estendida para adolescentes de 12 a 15 anos, o que preocupa o governo sobre a possibilidade de novos surtos com as variantes do vírus Sars-CoV-2.

Nessa quinta-feira (24/6), o coordenador de resposta à pandemia de Israel, Nachman Ash, afirmou que será necessário que “ao menos 80%” da população esteja imunizada – seja pela vacina ou após infecção pelo vírus – para que o país alcance a imunidade coletiva. Ele mudou a previsão anterior, de 75%, levando em consideração o potencial de transmissão da variante delta. (Com informações da agência Reuters)

Saiba como o coronavírus ataca o corpo humano:

6 imagens
1 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
2 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
3 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
4 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
5 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
6 de 6

Yanka Romao/Metrópoles

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?