Compartilhar notícia
O isotônico é uma bebida popular entre atletas e praticantes de musculação, mas existe a dúvida se de fato ele influencia no rendimento para esportes ou na academia. Segundo a professora de nutrição Fernanda Guimarães, da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), não existem recomendações sobre a ingestão específica de isotônicos.
“O que nós temos na literatura é recomendação para hidratação, que é extremamente importante para o desempenho esportivo, principalmente para os exercícios aeróbios. Já é bem estabelecido que a perda de água maior ou equivalente a 2% do peso corporal compromete o rendimento de exercícios aeróbios e a capacidade cognitiva”, diz Fernanda.
Entretanto, a nutricionista afirma que o isotônico pode ser uma boa forma de repor líquidos entre um treino e outro, seja de qual atividade for. “Para exercícios aeróbicos superiores a 90 minutos, por exemplo, é possível incluir o isotônico na metade do treino e usar o glicogênio do produto como fonte de energia”, sugere a professora.
Leia matéria completa no site SportLife, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.