Inhame faz bem? Confira 7 benefícios do consumo para a saúde
Rico em vitaminas, minerais e fibras, inhame ajuda a reduzir o colesterol, auxilia no controle das cãibras e melhora a saúde intestinal
atualizado
Compartilhar notícia
O inhame é um tubérculo altamente nutritivo, versátil e amplamente utilizado na culinária brasileira. Rico em vitaminas, minerais e fibras, ele oferece uma série de benefícios para a saúde.
O alimento é fonte de carboidratos, vitamina C, cálcio, ferro, magnésio e potássio, que são nutrientes essenciais para o funcionamento adequado do organismo.
A nutricionista Hellen Suleman, professora dos cursos de alimentação funcional do Senac EAD, cita quais são os principais benefícios do inhame para a saúde.
1. Diminui o colesterol
Por apresentar baixo índice glicêmico e de gordura, o inhame é um ótimo alimento para auxiliar na redução do colesterol ruim no sangue (LDL).
2. Melhora a saúde intestinal
O inhame ajuda a manter o equilíbrio no aparelho digestivo em razão das fibras solúveis que regulam o trânsito intestinal.
3. Aumenta a imunidade
A vitamina C presente no inhame contribui para a diminuição de infecções, como gripes e resfriados, além de promover melhor absorção de ferro.
Veja os outros benefícios e cuidados ao preparar na notícia completa no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!