Índia produzirá 650 milhões de doses por ano da vacina Sputnik V
Fundo Russo de Investimento Direto fechou contrato com três fábricas indianas para fabricação da vacina contra Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) informou nesta segunda-feira (22/3) que assinou um acordo para que a fábrica indiana Virchow Biotech produza 200 milhões de doses da vacina Sputnik V, contra Covid-19, anualmente.
A produção comercial em grande escala está prevista para começar no segundo trimestre deste ano, após a conclusão da transferência de tecnologia do imunizante do Instituto Gamaleya, da Rússia, para a fábrica Virchow Biotech.
Nos últimos sete dias, o RDIF fechou acordo com três empresas indianas, garantindo a fabricação de 652 milhões de doses por ano, suficientes para imunizar mais de 300 milhões de pessoas no mundo.
Serão produzidas 200 milhões de vacinas pela Virchow Biotech; 200 milhões pela Stelis Biorharma; e 225 milhões pela Gland Pharma. Com os acordos, a Índia se torna um dos maiores fabricantes da Sputnik V fora da Rússia, juntando-se ao Brasil, China e Coréia do Sul.
“As parcerias de vacinas são a única maneira de superar a pandemia. O mundo continua a sua luta contra o coronavírus. O acordo com a Virchow Biotech é um passo importante para facilitar a produção local em escala real da vacina na Índia e para fornecer aos nossos parceiros internacionais globalmente”, disse Kirill Dmitriev, CEO do RDIF, em comunicado emitido pelo RDIF.
Saiba como o coronavírus ataca o corpo humano: