Índia bate recorde na pandemia com 103.558 casos de Covid em 24 horas
Nunca antes tanta gente havia sido diagnosticada com a doença em um único dia. Estados anunciam medidas mais rígidas para conter transmissão
atualizado
Compartilhar notícia
A Índia registrou 103.558 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira (5/4), o maior número diário de infecções desde o início da pandemia. O país contabilizou 478 mortes em decorrência da doença, elevando o número total de óbitos a 165.101.
O país é o segundo do mundo a ter mais de 100 mil novos infectados pelo coronavírus em 24 horas. A marca só havia sido ultrapassada pelos Estados Unidos, em novembro de 2020.
Com os dados, a média móvel de sete dias de novos casos ficou acima de 73 mil, a maior do mundo. No estado de Maharashtra, que respondeu por 55% das infecções nas últimas duas semanas, o governo vai começar a fechar cinemas, restaurantes, shoppings e locais de culto já nesta segunda-feira.
A Índia já administrou a primeira dose de imunizantes contra a Covid-19 para 79 milhões de pessoas, mas apenas 9,5 milhões receberam a segunda dose. O país intensificou os esforços de vacinação nas últimas semanas e tem distribuído cerca de 3 milhões de doses por dia, mas os esforços ainda são insuficientes para alcançar a população de quase 1,4 bilhão de pessoas.
Saiba como o coronavírus ataca o corpo humano: