Índia bate novo recorde mundial de mortes por Covid-19 em 24 horas
O país registrou 4.529 óbitos em um único dia, superando os recordes anotados antes pelos Estados Unidos e pelo Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
A Índia se tornou, nesta quarta-feira (19/5), o país a ter o maior número de mortes provocadas pelo coronavírus em um único dia. Ao todo, foram registrados 4.529 óbitos apenas nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, mais de 238 mil indianos morreram por causa da Covid-19.
O recorde de mortes em 24 horas pertencia aos Estados Unidos, que registrou 4.470 óbitos em 12 de janeiro. O Brasil aparece logo em seguida, com 4.249 mortes em 8 de abril.
A Índia atravessa o momento mais crítico da pandemia, com a curva de óbitos em ascensão desde a segunda quinzena de março. Há três semanas, o país não tem um dia sequer com menos de 3 mil óbitos.
Novos casos
O país registrou 267 mil novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira. Ao todo, 25.496.330 foram infectadas desde o início da pandemia.
Segundo a agência France Presse, se o ritmo atual de contaminação se mantiver, o país irá superar os Estados Unidos em junho – atualmente com 32,9 milhões de casos confirmados.
Especialistas em epidemiologia afirmam que a segunda onda está mais agressiva devido à flexibilização das medidas restritivas, ao relaxamento da população em relação aos cuidados pessoais e ao surgimento da variante B.1.617, que se espalhou rapidamente.
Saiba como o coronavírus ataca o corpo humano: