Implantes de silicone salvam mulher de 30 anos atingida por tiro
Projétil iria acertar o coração da vítima, mas foi desviado pelas próteses implantadas nos seios. Caso mereceu relato científico
atualizado
Compartilhar notícia
A vida de uma mulher canadense de 30 anos foi salva graças aos implantes de silicone que ela tinha nos seios. O caso mereceu relato em um jornal científico no último dia 15 de abril por conta de sua excepcionalidade.
Ela estava em um espaço público e cheio quando levou um tiro que veio de uma arma próxima ao seu corpo. Ela diz ter sentido um calor e muita dor no seio esquerdo e percebeu muito sangue na roupa. No hospital, os médicos perceberam que ela não corria risco de vida e que havia apenas uma entrada de bala, ou seja, o projétil não saiu dela. Era possível sentir uma massa nas costas da mulher.
Os exames confirmaram que a bala entrou pelo seio esquerdo e passou pelas paredes torácicas, onde parou. Os implantes de silicone estavam com ar, indicando que o projétil passou pelos dois objetos e o impacto mudou a trajetória da bala, que poderia ter atingido o coração da paciente.
“A história teve um final feliz, e a mulher se recuperou completamente”, dizem os médicos ao site Science Alert. Por enquanto, a polícia ainda não conseguiu encontrar nem a arma do crime e nem suspeitos que possam ser responsabilizados.