Imagens de raio-X mostram diferença da Covid no pulmão de vacinados
Segundo órgão americano, pessoas que não receberam o imunizante têm 11 vezes mais chance de ser morrer pela infecção com o coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das principais razões para tomar a vacina contra o coronavírus é evitar que, caso aconteça a infecção, o paciente evolua para quadros graves da Covid-19 e precise ser hospitalizado ou intubado.
Em entrevista ao jornal britânico The Sun, o médico Sam Durrani, do Deer Valley Medical Center, nos Estados Unidos, confirmou a importância da vacinação contra a Covid-19 mostrando a diferença entre o raio-X de tórax de duas pessoas infectadas com o vírus — um imunizado, e outro não.
As imagens do indivíduo vacinado mostram mais áreas pretas nos pulmões, sinalizando o funcionamento normal, mesmo com o vírus no organismo. Em contrapartida, o exame do paciente que não recebeu o imunizante tem áreas mais claras, mostrando bloqueios no órgão e limitação no fluxo de oxigênio. Confira:
“Quando recebemos um paciente vacinado no pronto-socorro e que está infectado, ele pode até ter falta de ar, mas quando fazemos os exames, percebemos que o quadro não é nem de longe o mesmo das pessoas não imunizadas”, explica o médico.
Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, pessoas não vacinadas têm 11 vezes mais chance de morrer de Covid-19 do que aqueles que receberam a injeção. A agência diz ainda que menos de 1% dos imunizados que são infectados acaba falecendo em decorrência da infecção.