Idoso de nome William Shakespeare é vacinado contra Covid-19 no Reino Unido
O homem de 81 anos foi o segundo a receber a fórmula desenvolvida pelas empresas Pfizer e BioNTech
atualizado
Compartilhar notícia
William Shakespeare, um senhor de 81 anos, foi a segunda pessoa do Reino Unido a ser vacinada contra Covid-19 no país. Ele recebeu uma dose do imunizante desenvolvido pelas empresas Pfizer e BioNTech na manhã desta terça-feira (8/12), em um hospital em Coventry, no centro da Inglaterra.
O idoso carrega o mesmo nome de um dos mais aclamados e influentes artistas do mundo. O poeta, dramaturgo e ator inglês William Shakespeare foi o autor de obras como Romeu e Julieta, Hamlet, Macbeth e Sonho de uma Noite de Verão.
A vacina da Pfizer com a BioNTech recebeu recentemente a aprovação emergencial das autoridades de saúde do país. O plano de vacinação inicial prevê 800 mil doses do imunizante. Elas serão distribuídas em pelo menos 50 hospitais do país nesta primeira semana.
A primeira pessoa a ser vacinada foi Margaret Keenan, uma mulher de 90 anos. Assim como Margaret e Shakespeare, maiores de 80 anos, funcionários de saúde na linha de frente do combate à Covid-19 e trabalhadores e idosos que moram em casas de repouso terão prioridade nesta fase. Pessoas com mais de 50 anos e adultos com doenças pré-existente só devem ser vacinadas em 2021.