Idosa que expeliu tumor em hospital do Rio terá de retirar útero
Anadia Maria Souza Moura, 65 anos, expulsou o tumor de câncer de colo de útero avançado em meio a uma forte crise de dor
atualizado
Compartilhar notícia
A mulher que expeliu um tumor no chão do Hospital Municipal Pedro II (HMPII), no Rio de Janeiro, em meio a uma forte crise de dor, terá que passar por uma cirurgia para remover o útero.
Após expulsar o tumor, Anadia Maria Souza Moura, de 65 anos, começou a ter um sangramento vaginal contínuo, com mau cheiro. Após avaliação médica, a família foi informada de que a idosa terá de fazer a remoção do órgão.
“A médica disse que o sangramento e o mau cheiro só vão parar após a remoção do o útero da minha mãe”, afirma a filha Adriana Souza Moura, que a acompanha durante a internação.
Anadia foi diagnosticada com câncer de colo de útero avançado em 4 de agosto. Desde então, ela fazia o acompanhamento da doença no Hospital Mário Kroeff – instituição filantrópica referência no tratamento de câncer. A cirurgia para retirada do câncer ainda não estava marcada pois ainda eram necessários exames de avaliação.
Na quinta-feira (31/8), em meio a uma crise de dor, ela foi levada ao hospital HMPII e expeliu o tumor espontaneamente enquanto recebia os primeiros cuidados médicos. O tumor foi encaminhado para estudos anatomopatológicos no próprio hospital.
Alta hospitalar
Em nota, o Hospital Municipal Pedro II (HMPII) informou que a paciente está internada na enfermaria, com quadro de saúde estável e em condições de alta hospitalar. “O tumor expelido pela paciente foi encaminhado para estudo anatomopatológico no próprio HMPII, para que possa ser analisado e definido o diagnóstico com celeridade”, afirma.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.