Hospital Sírio-Libanês de Brasília reabre pronto-socorro
Unidade do DF tinha concentrado atendimento emergencial para pacientes da Covid-19 internados no hospital
atualizado
Compartilhar notícia
Após um período de quase um mês de contingenciamento em razão do crescimento dos casos de Covid-19 no Distrito Federal, a unidade do Hospital Sírio-Libanês em Brasília retomou seu fluxo normal de atendimento nesta sexta-feira (23/04).
De acordo com o hospital, o retorno foi possível graças à estabilidade da ocupação hospitalar observada nas últimas semanas. Em comunicado, a unidade afirma que os atendimentos estão permitidos de forma integral, “com o objetivo de acolher a todos os pacientes com necessidades clínicas de urgência ou emergência”.
Desde 29 de março, o atendimento estava restrito para pacientes com indicação médica, referenciados por outros serviços hospitalares ou cuja condição de saúde fosse de extremo risco. Os serviços tiveram que ficar quase que, exclusivamente, voltados para o suporte dos pacientes infectados pelo coronavírus que estavam internados no hospital.
Protocolos de segurança
O hospital reforça que vem tomando todas as medidas para garantir a segurança dos pacientes, estabelecendo fluxos separados entre os que estão em tratamento em razão da Covid-19 e os que precisam de outros serviços médicos. “Ressaltamos que os fluxos de atendimento seguem apartados em todo o nosso Hospital, e se baseiam nas melhores práticas de excelência, reconhecidas nacional e internacionalmente”, afirma o comunicado.
Os demais serviços oferecidos pela instituição dentro de alas não Covid-19, bem como os do Centro de Medicina Diagnóstica, Centro de Especialidades Médicas (consultas) e Centros de Oncologia da Asa Sul e do Lago Sul, seguem funcionando normalmente e também contam com fluxos apartados e seguros.